A proximidade geográfica e agora econômica do Brasil por conta do Mercosul com os demais países da América Latina, faz com que o Espanhol seja cada vez mais exigido pelas empresas Globalizadas. Tal importância é relevada por ser o idioma oficial de 19 países da América Latina e da Espanha. Além desses, é falado também por urna grande população dos EUA.

Atrás apenas do inglês, mandarim e do hindu, o Espanhol é a quarta língua mais falada no mundo (cerca 450 milhões de pessoas) e a segunda língua mais utilizada como veículo de comunicação internacional.

livros_espanhol

Material didático

Em nova edição, o material presente no mercado há mais de uma década, de autoria de F. M. de Oliveira Castro e editora EDELSA, é um dos mais renomados materiais de Espanhol como língua estrangeira.

O "Nuevo Ven" é um método estruturado em 15 unidades organizadas que apresentam uma ideia objetiva do processo de aprendizagem. Desde as primeiras aulas, os alunos praticam a compreensão oral e praticam as funções comunicativas apresentadas nos diálogos. São trabalhados exercícios de pronúncia, vocabulário e gramática.

São componentes do curso: livro do aluno, livro de exercícios e CD do aluno.

A série é composta de livros que levam o aluno do básico ao avançado em 3 livros, sendo que o último é também preparatório para o exeme de proficiência na língua espanhola do Instituto Cervantes.